Ribeira Grande, 22 Nov (Inforpress) - O candidato da UCID a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, fez hoje uma avaliação sobre a sua primeira semana de campanha eleitoral, destacando o esforço para manter uma comunicação direta com a população.
“Apesar dos desafios, a nossa campanha tem-se caracterizado por um trabalho de comunicação muito próximo, de coração para coração. Estamos em contacto direto com as pessoas, ouvindo as suas necessidades e conversando com elas. Este trabalho de psicopedagogia política tem sido o nosso foco: explicar o que é a política e como ela pode realmente impactar a vida dos cidadãos”, afirmou.
Em declarações à Inforpress, Lucas Lima também se mostrou cauteloso em relação às expectativas eleitorais, enfatizando a importância da decisão popular.
Segundo o candidato, não pode prever a vitória da UCID, porque quem diz que vai ganhar está a “desrespeitar” o voto popular.
“A decisão é do povo, e o nosso trabalho é fazer com que as pessoas compreendam a importância da sua participação política. O mais importante é o vínculo que estamos a criar com a população. Acreditamos que podemos ter um bom resultado, mas a vitória é algo que pertence ao povo decidir", declarou.
Lucas Limas ressaltou que a sua candidatura se baseia em princípios de honestidade e compromisso com as reais necessidades da população da Ribeira Grande.
“A nossa campanha é um reflexo do que queremos para a gestão pública: transparência, proximidade e responsabilidade. Estamos focados no zelo pelo uso justo dos recursos e na construção de um concelho mais justo para todos”, concluiu.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Lucas Lima (UCID), Maria Teresa (PAICV) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar