Cidade Velha, 18 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, Nelson Moreira, pediu hoje às pessoas para analisarem e compararem bem as equipas e votarem em consciência.
O candidato que mira um segundo mandato, sob o signo “Juntos no rumo certo para um RGR mais inclusivo”, insiste em acautelar as pessoas a escolherem a equipa mais bem preparada, com melhor projecto e espírito de missão e servir para dar o município o “up” que está a precisar.
Nelson Moreira, que almeja tornar Ribeira Grande “grande como seu próprio nome”, e preparado para dar continuidade ao que conseguiu conquistar, e ainda para buscar novos horizontes e oportunidades para a região e os ribeiragrandenses, reiterou que a prioridade das prioridades, caso venha a merecer a confiança do eleitorado, “são sempre as pessoas”.
“O nosso foco é e vai ser sempre as pessoas. Todas as acções que fazemos em diferentes níveis é para beneficiar as pessoas”, sublinhou, desvalorizando as críticas das candidaturas adversárias que dizem que a Ribeira Grande de Santiago “está abandonada”.
A propósito, Nelson Moreira disse que na política não vale tudo, desafiando a uma auscultação pública e ver o sentimento dos munícipes ribeiragrandenses.
“Na política não vale tudo. Temos de estar com elevação, apresentar as nossas ideias e projectos em vez de estarmos a atacar, e atacar coisas que vão em contramão com o que os munícipes e visitantes vêem”, comentou, sublinhando que durante o seu mandato a sua equipa esteve próximo das pessoas, visitou todas as comunidades, pelo que, neste momento, disse, o apelo é para “mais um voto de confiança”, para permitir consolidar a agenda autárquica iniciada, uma vez que um mandato, conforme salientou, “é insuficiente”.
“Estamos cientes dos desafios, também do que conseguimos fazer muito com pouco. O nosso trabalho está à vista de todos”, enfatizou o pretendente a mais um mandato de quatro anos na câmara.
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar