
Cidade Velha, 18 Nov (Inforpress) – A candidata do Grupo Independente, Cláudia Almeida, à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, disse hoje que leva a cada localidade a esperança de um município mais justo.
Ao percorrer as diferentes localidades de Ribeira Grande, Cláudia Almeida assinalou que nessas andanças, em todos os vales e cutelos vai transmitindo aos munícipes, eleitores, a esperança de promoção de um município melhor e mais justo.
“Mais solidário, um município que imprime uma justiça social perto das pessoas, um amparo. É preciso trazer um pouco de dignidade à população de Ribeira Grande de Santiago, uma câmara mais perto das pessoas, que abraça, que beija, mas também que elucida sobre as coisas ou situações ilegais”, explicou a pretendente à liderança camarária.
Caso merecer a confiança dos ribeiragrandeses, Cláudia Almeida disse que vai governar com uma “visão de sensibilidade”, ouvir, escutar, apoiar e amparar as pessoas, pelo que aproveita o momento para apelar ao eleitorado no sentido de ponderar e fazer uma escolha correcta.
“Que apostem numa candidatura com competência, sensível, com um olhar de mudança como um marco de desenvolvimento. Governar não é só fazer estradas, é mais do que isso. Por isso escolher um líder para o município com visão, que consiga de facto fazer emergir vários outros níveis e sectores de desenvolvimento… e não um líder opressor”, enfatizou.
“É essa filosofia que vamos passar. Votarem numa equipa séria, jovem, com políticas, pessoas dedicadas, entregues às causas sociais e vontade de trabalhar, dar a sua colaboração, juntar esforços de modo a erguer o município rumo ao progresso”, manifestou a jovem candidata que almeja organizar e desenvolver Ribeira Grande de Santiago nos próximos quatro anos.
A campanha continua, com ambas as candidaturas a redobrar os seus esforços para conquistar a confiança da população das diferentes zonas de Ribeira Grande de Santiago.
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar