Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata independente considera campanha sem sobressaltos

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata independente considera campanha sem sobressaltos
22/11/24 - 05:00 pm

Cidade Velha, 22 Nov (Inforpress) – A candidata do grupo independente à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Cláudia Almeida, considerou hoje que a campanha está a decorrer normalmente, sem sobressaltos.

Cláudia Almeida fez essas considerações durante o balanço da primeira semana da campanha eleitoral, destacando o acolhimento e o carinho das pessoas em todas as localidades por onde tem passado.

Entretanto, nessas andanças a tomar pulso da situação de cada comunidade, a candidata, que hoje visitou a comunidade de João Varela, aproveitou a ocasião para manifestar a sua inquietação relativamente à zona.

“João Varela, uma pequena localidade, com 391 eleitores inscritos no caderno eleitoral foi esquecida completamente pelo Governo de Ulisses Correia e Silva. As pessoas vivem no limiar da pobreza, os jovens não têm qualquer apoio. Os moradores de João Varela são injustiçados por não beneficiarem da água da própria nascente que, entretanto, favorece a cadeia central, a água Natura, a Trindade e outros beneficiários”, sentenciou.

“É uma grande injustiça, por isso vamos devolver a dignidade aos habitantes de João Varela, mas também de Djobi, Ponta do Sol e São Martinho cuja Ribeira pertencia a essas quatro localidades, e uma das maiores fontes de rendimento da sua população”, comentou a candidata, em tom de revolta.

Ainda, segundo a aspirante à cadeira presidencial do município da Ribeira Grande, João Varela precisa também de uma estrada em condições, jardim infantil, escola e outras infra-estruturas que têm um impacto “directo e profundo” na qualidade de vida das pessoas.

“Isso mostra que nunca foi dado atenção a João Varela”, criticou, referindo-se, entretanto, ao trabalho de requalificação na localidade, executada pela actual câmara municipal que “não serviu de nada, complicando ainda mais a vida dos moradores”, porque, conforme explicou, durante as chuvas as pessoas passam mal com infiltrações dentro das suas casas. 

“Ou seja, não prepararam devidamente a saída de água. Isso mostra que nunca foi dada devida atenção a João Varela. Mas não há dúvidas de que com ‘Sim, podemos’, conforme o nosso slogan, com uma mulher na governação, a vida das pessoas vai melhorar consideravelmente”, afiançou.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar