Ribeira Grande, 28 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, em Santo Antão, prometeu hoje transformar o Centro Comunitário de Sinagoga num “espaço verdadeiramente útil” para os pescadores.
Segundo Maria Teresa Cruz, o centro comunitário de Sinagoga, inaugurado com “pompa e circunstância” em Janeiro deste ano, ainda não tem cumprido a função para a qual foi destinado, especialmente no apoio aos pescadores da comunidade.
"Foi reabilitado, mas não traz utilidade para a vida dos pescadores. A principal queixa da comunidade é a falta de um espaço adequado para a conservação do pescado, um problema que afeta diretamente a produção local", lamentou.
A candidata afirmou que os pescadores de Sinagoga enfrentam dificuldades quando não conseguem vender todo o pescado que trazem do mar e, muitas vezes, quando não encontram compradores para todo o peixe pedem ajuda aos familiares para armazená-lo em arcas em suas casas.
Diante dessa situação, a candidata do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) propôs uma “reabilitação efectiva” do centro, com foco na criação de soluções que melhorem a qualidade de vida dos pescadores.
"Queremos transformar aquele espaço não só num local de armazenamento de matérias, mas também num centro eficiente para a produção de gelo, que permita a conservação do pescado de forma mais eficaz e duradoura", afirmou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar