Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidata do PAICV propõe criação de gabinete para combater álcool e outras drogas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidata do PAICV propõe criação de gabinete para combater álcool e outras drogas
23/11/24 - 12:51 pm

Ribeira Grande, 23 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande (Santo Antão) anunciou hoje que caso seja eleita irá implementar um gabinete para tratar da problemática do álcool e outras drogas no município.

A proposta foi apresentada em declarações à Inforpress em que Maria Teresa Cruz destacou a importância de enfrentar uma realidade que afeta a sociedade e preocupa cada vez mais os cidadãos.

“Temos acompanhado a preocupação de muitos membros da sociedade civil, que nos abordam frequentemente sobre esta questão. O álcool e as drogas são uma preocupação constante na nossa comunidade, e sabemos que a situação exige uma abordagem mais cuidada e eficaz", afirmou.

Maria Teresa Cruz explicou que na sua plataforma está prevista a criação de um gabinete destinado a tratar questões sociais, com foco particular no combate ao consumo de álcool e outras substâncias. 

O gabinete, segundo a candidata, contará com uma equipa multidisciplinar, composta por profissionais especializados, que atuará tanto na prevenção como no acompanhamento de pessoas em situação de dependência.

“Queremos oferecer apoio às pessoas que enfrentam dificuldades relacionadas com o álcool e as drogas. O nosso objetivo é mostrar que há um caminho para quem deseja recuperar-se e dar-lhes as oportunidades para recomeçar. Vamos trabalhar de forma integrada com hospitais, associações e outras instituições da área”, desejou a candidata,

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Partilhar