Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidata do PAICV destaca “ânimo e sentimento de mudança” na primeira semana de campanha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidata do PAICV destaca “ânimo e sentimento de mudança” na primeira semana de campanha
22/11/24 - 12:47 pm

Ribeira Grande, 22 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, expressou hoje o “entusiasmo e energia” com que a sua equipa tem conduzido a campanha nas diversas localidades do município.

Em declarações à Inforpress, Maria Teresa Cruz avaliou de forma “muito positiva” o percurso da sua candidatura na primeira semana de campanha eleitoral, destacando o “empenho e a receptividade” das pessoas.

"A nossa actividade de campanha tem sido marcada pela alegria, pela proximidade com a população e pela convicção de que podemos, juntos, transformar o nosso concelho. Mostramos claramente onde podemos fazer a diferença", afirmou.

A candidata sublinhou ainda que em todas as localidades visitadas tem sentido um “forte desejo de mudança” por parte da população, e em todas as conversas tem ouvido três palavras principais, “mudança, alternância e confiança”, e que as pessoas querem “uma nova liderança”.

Maria Teresa Cruz também mencionou que em várias visitas alguns eleitores expressaram um sentimento de “desconfiança” em relação aos políticos, não necessariamente por apoiarem outros candidatos, mas devido a um “desencanto generalizado” com a classe política.

"Muitos disseram que estavam a pensar em não votar, mas tivemos a oportunidade de parar, conversar e fazer um trabalho de sensibilização. Explicamos que o voto é um dever cívico, e apresentámos as nossas propostas com a motivação de que podemos e vamos trazer a mudança que todos desejam", explicou.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Armindo Luz (MpD), e Lucas Lima (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Partilhar