
Ribeira Grande, 26 Nov (Inforpress) - A candidata do PAICV à Câmara da Ribeira Grande, em Santo Antão, acusou na segunda-feira, 25, o MpD de "negligência" no Tarrafal e prometeu revitalizar a comunidade com propostas focadas na melhoria das infraestruturas e na segurança.
“Durante 32 anos no poder, o MpD não conseguiu transformar Tarrafal numa localidade exemplar. Se, durante todo esse tempo, não conseguiram transformar Tarrafal nem num brinco, quanto mais num brinquinho”, declarou.
Após a sua visita à comunidade de Tarrafal, Maria Teresa Cruz afirmou aos jornalistas que apesar de alguns trabalhos de requalificação realizados os problemas ainda persistem.
“Hoje, andámos rua a rua e pudemos constatar que, embora tenha sido feito algum trabalho de requalificação, este foi mal-executado. Continuamos a ouvir relatos de moradores que enfrentam sérios problemas, como a água das chuvas entrando nas suas casas", afirmou.
Maria Teresa Cruz garantiu que, se eleita, o PAICV trabalhará de forma "séria e honesta" para transformar a zona do Tarrafal da Povoação numa localidade mais organizada e sustentável.
“Vamos valorizar o espaço, plantando espécies adequadas ao clima e ao ambiente marinho, e queremos aproveitar algumas ruas para promover o turismo local, contando as histórias e eventos tradicionais da localidade", disse.
A candidata também destacou o seu compromisso com a promoção das tradições de Tarrafal, mencionando a revitalização do tradicional jogo de pinhão, realizado durante as festividades de São Miguel, padroeiro da localidade.
Outro ponto abordado foi a segurança e a iluminação pública, e Maria Teresa Cruz anunciou que o PAICV dará “atenção especial” à iluminação de todas as ruas do Tarrafal.
“Vamos trabalhar com a empresa responsável pela iluminação pública para garantir que todas as ruas da localidade estejam bem iluminadas, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população", garantiu.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa Cruz (PAICV, Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LFS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar