Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Armindo Luz rejeita acusações da UCID sobre criação de gabinete para “beneficiar amiguinhos"

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Armindo Luz rejeita acusações da UCID sobre criação de gabinete para “beneficiar amiguinhos"
28/11/24 - 12:56 pm

Ribeira Grande, 28 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, em Santo Antão, Armindo Luz, rejeitou hoje as acusações do candidato da UCID, que alegou que ele criou um gabinete para beneficiar “amiguinhos”.

Em declarações à imprensa, após o encontro com os pescadores da Ponta do Sol, Armindo Luz defendeu a criação de um gabinete de apoio ao empresário, mas garantiu que o objetivo é fornecer apoio directo e orientação a quem deseja investir no concelho, e não para fins pessoais ou partidários.

“Nós, quando falamos de criação de um gabinete de apoio ao empresário, falamos de um ponto focal, na dependência direta do presidente, que vai cuidar de quem tem e quer investir, de quem está no estrangeiro e quer investir. E é preciso dar orientação”, afirmou o candidato, explicando que a proposta visa impulsionar o desenvolvimento local e atrair mais investimentos para o concelho.

Armindo Luz ressaltou que o seu trabalho é voltado para o bem de Ribeira Grande e para as pessoas, e que “não há interesse” em favorecer aliados políticos.

"Nós trabalhamos por Ribeira Grande e pelas pessoas, mas é preciso também dizer que, muitas vezes, há quem não saiba ou não consiga compreender aquilo que estamos a dizer e tentam distorcer. Nós somos muito claros. Temos experiência e competência para actuar. Não estamos aqui para criar empregos para amigos, porque isso não faz parte da nossa forma de ser e de agir", sublinhou.

O candidato ainda fez uma reflexão sobre a sua motivação para entrar na política, destacando que, se não fosse para servir o concelho, estaria em outras funções mais bem remuneradas.

“Sou quadro de uma instituição onde ganhava muito mais do que o salário de um presidente de câmara”, esclareceu.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar