Ribeira Grande, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande refutou, esta terça-feira, as acusações de manobra eleitoralista feitas pela oposição sobre a colocação da placa que assinala o início das obras da estrada de Caibros.
Em resposta, Armindo Luz sublinhou que o MpD é um partido de “compromissos sérios” e que a obra da estrada de Caibros já está orçamentada no orçamento de 2024, tendo sido aprovada ainda em 2023.
O candidato explicou que a implementação do projecto seguiu os trâmites legais do Código de Contratação Pública, com a realização dos concursos necessários para a fiscalização e adjudicação da obra.
“Não há manobras eleitorais aqui. É uma realidade que está em andamento”, afirmou Armindo Luz, após a sua visita, na terça-feira, à localidade de Caibros.
O candidato reiterou que a população de Caibros pode confiar na concretização da obra, destacando a seriedade tanto do Governo como da futura Câmara Municipal, que, segundo ele, será liderada pelo MpD.
Armindo Luz aproveitou também para responder à candidata do PAICV, sugerindo que ela “deveria estudar mais sobre o assunto”, pois, segundo ele, a candidata “não compreende os procedimentos legais necessários para a execução de obras”.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar