Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Armindo Luz promete priorizar apoio à pesca e melhorar condições de trabalho para pescadores na Ponta do Sol

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Armindo Luz promete priorizar apoio à pesca e melhorar condições de trabalho para pescadores na Ponta do Sol
23/11/24 - 12:40 pm

Ribeira Grande, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, prometeu hoje que vai manter o foco em políticas de apoio à pesca, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais da área.

"Queremos continuar a apoiar os pescadores, para que os seus botes de pesca estejam em boas condições, com motores a funcionar correctamente. A pesca é a actividade que sustenta muitas famílias aqui na Ponta do Sol e é fundamental que tenhamos essa base de apoio", afirmou.

Armindo Luz, que falava à imprensa durante uma acção de porta-a-porta na Ponta do Sol, ressaltou ainda que, embora já tenha havido avanços, existem desafios a serem superados, como o investimento feito na infra-estrutura de arrastamento de botes, que, segundo ele, "nunca funcionou adequadamente".

O candidato referiu que o arrastadouro de botes, até ao momento, não tem apresentado resultados satisfatórios.

"Foi feito um investimento para instalar um equipamento que não cumpriu a sua função. Precisamos encontrar uma solução eficaz para que os pescadores possam utilizar esse equipamento de forma eficiente", afirmou.

Outro ponto destacado pelo candidato foi a questão do abastecimento de combustível na Ponta do Sol, uma reivindicação antiga dos pescadores da localidade.

"Há muito tempo que os pescadores pedem o acesso facilitado ao combustível no local. O espaço já foi construído, e o que falta agora é a instalação do posto de combustível. Creio que, com o nosso governo, isso será uma realidade o mais rápido possível", garantiu.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa da Cruz (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar