Ribeira Grande, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, Armindo Luz, comprometeu-se a promover “melhorias significativas” no bairro João Dias, com foco na organização do condomínio do Complexo Habitacional "Casa para Todos".
Durante o comício realizado no sábado, no Complexo Habitacional "Casa para Todos" localizado no bairro João Dias, Armindo Luz garantiu que, se for eleito no dia 01 de Dezembro, a sua gestão dará “especial atenção” a esta localidade jovem, mas com vários desafios a superar.
"A Câmara Municipal que vamos liderar dará uma atenção especial à localidade de João Dias. É um bairro jovem, mas com desafios próprios que precisamos enfrentar", afirmou.
No seu discurso, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD) detalhou várias medidas para melhorar a qualidade de vida na área.
A primeira proposta foi a instalação de uma rede de protecção no campo de futebol local, de modo a evitar que as bolas atinjam as janelas das casas, um problema identificado pelos moradores.
Armindo Luz também sublinhou a importância de um melhor aproveitamento do espaço social no bairro, que ainda não está a ser totalmente explorado.
"Este é um bairro praticamente novo, e há muito a implementar. Vamos trabalhar com a Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) para ajudar a organizar o condomínio e transformá-lo numa verdadeira associação de moradores", explicou.
O candidato comprometeu-se ainda a apoiar a criação de uma comissão de gestão para o condomínio, com o objectivo de acelerar a organização do bairro e garantir que os moradores possam tirar o máximo proveito do espaço social disponível.
"Queremos que este lugar seja um verdadeiro exemplo de organização e convivência. João Dias tem de ser um bairro bem estruturado, onde tudo funcione de forma eficiente", concluiu.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Armindo Luz (MpD), Lucas Lima (União Cabo-verdiana Independente e Democrática - UCID) e Maria Teresa (Partido Africano da Independência de cabo verde - PAICV).
Nas eleições de 2020, MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar