Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro promete trabalhar para ter especialidades médicas duas vezes ao ano no município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro promete trabalhar para ter especialidades médicas duas vezes ao ano no município
20/11/24 - 07:12 pm

Ribeira Brava, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava prometeu hoje mobilizar parcerias para ter equipas de especialidades médicas duas vezes ao ano no município.

Em declarações à Inforpress, Nilton Monteiro prometeu que, caso vença as eleições de 01 de Dezembro,  trabalhará com o Ministério da Saúde e quadros médicos da ilha de São Nicolau residentes no estrangeiros para disponibilizar consultas especializadas gratuitas “no mínimo duas vezes ao ano”.

Segundo o candidato já tem neste momento contactos realizados com médicos que residem no estrangeiro que estão prontos para virem à São Nicolau e também ministrar consultas através de teleconsulta como forma de “rentabilizar e optimizar os recursos”.

“O acesso a cuidados médicos de qualidade é um direito fundamental que é frequentemente negado às pessoas com baixos rendimentos ou em situação de pobreza”, acrescentou.

Com base nisso e pensando no bem-estar social das pessoas, Nilton Monteiro afirmou sentir-se na obrigação de tudo fazer para garantir o acesso universal aos cuidados de saúde a todos munícipes da Ribeira Brava, principalmente, às famílias de baixa renda.

O candidato do PAICV esteve hoje no vale da Ribeira Brava onde voltou a lamentar o estado em que se encontram os caminhos vicinais “em plena época alta de turismo”, uma imagem que segundo o mesmo em nada contribui para o desenvolvimento do sector na ilha e no concelho.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava concorrem José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

WM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar