Ribeira Brava, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde a presidente da câmara da Ribeira Brava, em São Nicolau, prometeu hoje investimentos para a localidade de Carriçal na pesca, agricultura e telecomunicações.
Nilton Monteiro, que esteve em contacto porta-a-porta com a população de Carriçal, uma das zonas mais isoladas do município, ouviu dos locais alguma descrença na política devido a promessas não cumpridas.
O candidato do PAICV começou por afirmar que enquanto cidadão comum tem ido sempre à localidade de Carriçal, onde costuma passar alguns dias de férias, e onde, segundo o mesmo, ajudou na recuperação do polivalente local e outras acções.
Por isso, o candidato disse ter toda a legitimidade de pedir o voto à população de Carriçal, pois fez muito pela localidade enquanto cidadão comum, e que enquanto presidente de câmara “fará ainda mais”.
Relativamente às promessas para a localidade, Nilton Monteiro prometeu construir uma unidade de produção de gelo para ajudar os pescadores, fibragem das embarcações e aquisição de materiais de segurança.
“Mas, Carriçal não tem potencialidades apenas a nível da pesca, tem na agricultura, em que actualmente temos uma empresa aqui que produz muito, sobretudo limões, e este é um sector que queremos apoiar também”, acrescentou.
Uma das principais reivindicações é a construção da estrada de acesso, pelo que o candidato do PAICV disse que é “com muito agrado” que sabe que a obra já tem financiamento do Banco Mundial e deve arrancar em 2025.
Neste sentido, o candidato alerta as pessoas para terem atenção que o financiamento para construção da estrada não é de nenhuma candidatura e nem um partido, mas sim do Banco Mundial.
“Carriçal não é isolada apenas a nível de acesso e também isolada a nível das telecomunicações e nós vamos trazer a internet para esta localidade aproveitando da tecnologia de Starlink, pois não basta prometer é preciso falar e mostrar as pessoas como vamos fazer isso”, acrescentou
Na Ribeira Brava, concorrem ao cargo para presidente da câmara José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde PAICV dominou em oito.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar