Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro promete construir um campo relvado na localidade de Fajã

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro promete construir um campo relvado na localidade de Fajã
25/11/24 - 05:52 pm

Ribeira Brava, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidência da câmara da Ribeira Brava disse hoje que se vencer as eleições de 01 de Dezembro vai construir um campo relvado na localidade de Fajã.

Nilton Monteiro, que voltou hoje a centrar as suas actividades de campanha na localidade de Fajã, afirmou que com a criação da equipa Mancha Verde na localidade, caso vença as eleições vai criar as infraestruturas para que a equipa seja competitiva.

“Para isso teremos que ter um campo relvado aqui na localidade de Fajã, também para servir todos os amantes do futebol do vale e das zonas vizinhas como Queimadas, Carvoeiros e Estância de Bras”, destacou.

Contudo, o candidato do PAICV disse estar ciente da dificuldade em encontrar terreno para construção na localidade, mas sublinhou que já está em contacto com alguns privados para o efeito.

Ainda no sector do desporto na localidade, Nilton Monteiro prometeu trabalhar para cobrir o polivalente local, permitindo assim a prática das modalidades de salão em melhores condições, mas também para a realização de outras actividades.

O candidato prometeu ainda trabalhar no sentido de introduzir a prática de outras modalidades no concelho, citando o exemplo do ténis, que afirmou que introduziu na ilha na localidade onde é natural, Carvoeiros, com a criação da primeira quadra na ilha.

“O desporto não é só futebol e São Nicolau tem tido campeões nacionais em atletismo, ciclismo, xadrez e precisamos potencializar também estas modalidades”, acrescentou.

Na Ribeira Brava concorrem ao cargo para presidente da câmara José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

WM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar