Autárquicas 2024/Ribeira Brava: José Martins deixa garantia de “projectos estruturantes” para Carriçal

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: José Martins deixa garantia de “projectos estruturantes” para Carriçal
28/11/24 - 06:41 pm

Ribeira Brava, 28 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia à presidência da câmara da Ribeira Brava, e São Nicolau, deixou hoje a garantia de “projectos estruturantes” para o desenvolvimento da localidade de Carriçal.

José Martins, que esteve hoje em contacto porta-a-porta com na localidade, ouviu “cobrança de promessas não cumpridas” e afirmou que “só promete quem tem capacidade para dar”.

O mesmo afirmou que junto do Governo de e outros parceiros internacionais já conseguiu mobilizar aqueles investimentos para realizar “importantes projectos”.

“Estamos a falar da estrada de Carriçal, que é uma reivindicação de há vários anos dessa comunidade, com lançamento do concurso feito e que em breve vai iniciar, também da nova Central Elétrica de Carriçal, que é um projeto importante e que alivia o município em parte daquilo que é o custo de energia que nós temos mensalmente na nossa comunidade”, destacou.

O candidato do MpD sublinhou ainda que junto do Governo estão a trabalhar num “importante projecto” de transformação do atracador local e uma marina, tornando a localidade num “grande atrativo turístico”.

José Martins garantiu ainda que a unidade de gelo para a localidade já se encontra no país, nas alfândegas, e que este projecto também será uma realidade para a comunidade.

“É necessário também pensarmos nesta ilha, este município a médio e longo prazo, tendo em conta aquilo que é necessidade de grandes investimentos que já não consegui para tirarmos esta comunidade, em parte de algumas dificuldades que há vários anos”, acrescentou.

José Martins destacou ainda que no tempo do Governo do PAICV foi “disponibilizado um financiamento de 90 mil contos para construção da estrada de Carriçal e que não foi utilizado para este fim”.

Na Ribeira Brava concorrem ao cargo para presidente da câmara José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

WM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar