Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Candidato do PAICV diz que tem passado uma mensagem de “esperança e união”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Candidato do PAICV diz que tem passado uma mensagem de “esperança e união”
18/11/24 - 05:55 pm

Ribeira Brava, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Nilton Monteiro, disse que tem levado a todas as pessoas uma mensagem de “esperança e união”.

O candidato, que esteve hoje no período da manhã e pela segunda vez na localidade de Caleijão, afirmou que o propósito é falar com todas as pessoas, “não deixando ninguém de fora”, e levar uma mensagem de “esperança e união”.

Relativamente às propostas para a localidade, o candidato recordou que Caleijão é uma zona que historicamente “deu muito” para a ilha de São Nicolau, pelo que “merece outra atenção”.

“Estivemos na casa de Baltazar Lopes da Silva, a casa do livro Chiquinho, e viemos triste com o estado da trilha que dá acesso a mesma, que se encontra em plena época alta em que temos muitos turistas, uma imagem que não faz jus ao nome Chiquinho”, afirmou.

Por isso, o candidato prometeu que caso venha a ser eleito promete colocar a casa do Chiquinho no plano de desenvolvimento do turismo, dando outro valor ao património.

Nilton Monteiro prometeu ainda apoiar as famílias para que a agricultura “volte a ser uma fonte de rendimento das famílias” e contribua para o melhoramento da situação financeira das mesmas.

O candidato do PAICV prometeu ainda trabalhar junto da Diocese do Mindelo para dar “uma nova vida” ao orfanato de Caleijão, mas com um plano e um projecto precisos, pois segundo o mesmo, pois as pessoas “estão fartas de conversa”.

A candidatura que tem levado a mensagem de “mudança” recordou ainda que para a localidade de Caleijão foram feitas nove promessas em 2020 e que nenhuma foi cumprida.

Em Ribeira Brava, concorrem ao cargo para presidente da câmara José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

WM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar