Autárquicas 2024/Praia: UCID pede “voto na mudança” para “equilibrar” governação

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: UCID pede “voto na mudança” para “equilibrar” governação
27/11/24 - 02:45 pm

Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) - A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), liderada por Juceliano Vieira, para câmara da Praia, e Sandra Lopes, assembleia, está na Calabaceira a apresentar propostas com apelo ao “voto no equilíbrio”.

Neste que é o antepenúltimo dia da campanha para as eleições autárquicas do próximo, o aspirante dos cristãos democratas ao Paços do Concelho da Praia, continua a liderar a sua caravana para apresentar o manifesto eleitoral, sempre com apelo ao voto na “alternativa democrática”.

“Se continuarmos a votar no MpD e PAICV, como se tem feito até agora, estamos no regresso ao partido único. Esta é a altura certa para a UCID ter a sua oportunidade de governar a Praia, porque temos propostas claras e concretas. O voto na UCID é necessário para o equilíbrio no poder local”, referiu Juceliano Vieira, num contacto com um grupo de vendedeiras.

Considerou que os candidatos do PAICV e MpD “não têm moral para continuar a pedir votos aos eleitores de determinados bairros da capital”, por considerar que discriminam uns em detrimento de outros, não só em termos de urbanização, mas também da criação de infraestruturas básicas, consideradas indispensáveis para o desenvolvimento.

“O senhor Francisco passou quatro anos na câmara porque não resolveu o vosso problema. O senhor Ulisses, chefe do Governo, e que antes foi presidente desta câmara, esteve todo este ano com o senhor Abraão e nunca deram atenção aos vossos problemas. Porque é que só agora todos prometem fazer”, questionou Vieira, para justificar que “a melhor escolha recai na UCID”.

O proponente da candidatura “Trabalhar, servir melhor Praia”, tranquilizou a todos em como a UCID vai fazer “mais e melhor”, alegando ter um conceito diferente de governação, com “propostas assertivas” para a juventude.

“Votem na mudança, no equilíbrio no dia 01 de Dezembro. A UCID, aqui na Praia, ainda não esteve no poder local, mas acreditamos que vamos ter a nossa oportunidade para alavancar o desenvolvimento do município da Praia”, realçou após dialogar com um grupo de jovens.  

Na Praia, concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar