Autárquicas 2024/Praia: PTS apela à oportunidade para ser a voz das famílias no poder local

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: PTS apela à oportunidade para ser a voz das famílias no poder local
19/11/24 - 01:00 am

Cidade da Praia, 19 Nov (Inforpress) - A candidatura do partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS) à Câmara Municipal da Praia esteve hoje em Achada Grande Frente a apelar por uma oportunidade no projecto “Praia na Korazon”, para serem a voz das famílias no poder local.

Liderada por Carlos Lopes, mais conhecido por Romeu di Lurdes, a comitiva do PTS esteve hoje no bairro de Achada Grande Frente e Lém Ferreira em contactos porta-a-porta a tentar convencer os indecisos a votarem no projecto “Praia na Korazon”, que pretende fazer da Praia uma “cidade mais inclusiva”.

"O nosso objectivo é ter uma voz na Câmara Municipal da Praia, para defender os interesses dos homens e mulheres da cidade, por isso no dia 01 de Dezembro devem ir votar para eleger o presidente, nove vereadores e 21 deputados municipais”, disse o candidato que apelou a uma oportunidade para estarem na esfera das decisões.

Ao sexto dia da campanha eleitoral adiantou que puderam constatar que existe um descontentamento muito grande sobretudo por parte dos jovens, e neste sentido tem apelado ao eleitorado a ir às urnas no próximo dia 01 de Dezembro e dar um voto de confiança no projecto da mudança.

“Acredito que somos a única candidatura que tem pedido às pessoas para irem às urnas, porque quanto mais adesão tiver a eleição teria outro impulso e irá combater também a abstenção que é um indicador muito negativo para um país como Cabo Verde onde reina a democracia”, considerou.

Romeu di Lurdes acrescentou ainda que ao longo desses 6 dias que estão no terreno puderam ver uma ausência total do poder local e de bens básicos como saneamento, acessibilidade e arruamentos.

“Por isso é que propomos mais uma vez ser a voz dos praienses na Câmara Municipal para defendermos as famílias, os jovens e as comunidades da Praia”, referiu.

Por seu turno, o candidato a presidente da Assembleia Municipal, Jailson Silva assegurou que irá ser um defensor e lutar pelos interesses do povo, que, segundo o mesmo, manifestaram-se indignados com os actuais eleitos municipais.

"Nós como partido jovem, vamos tentar e levar todas as preocupações que constatamos no terreno para o poder local, tendo como foco o interesse do povo não do partido", apontou o candidato que disse estar motivado e confiante no projecto do seu partido.

Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar