Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal da Praia, Abraão Vicente, fez hoje um balanço “positivo” da primeira semana de campanha e reafirmou que estão preparados para governar a Praia.
"O balanço é muito positivo, temos estado a cumprir uma agenda bastante intensa, tanto de porta-a porta, de comícios, como de contactos cirúrgicos que temos tido com alguns grupos-chave e focado em passar a mensagem da nossa plataforma que passa pelo combate à pobreza, criação de rendimento, reabilitação habitacional e mais segurança para Praia”, apontou.
Abraão Vicente, que chefiou a caravana ventoinha que esteve esta manhã no bairro de Achada Santo António, realçou que as propostas e programa apresentados têm tido bom sucesso e bom acolhimento por parte do eleitorado.
“Ao mesmo tempo, a avaliação desta primeira semana é de alguma preocupação relativamente ao próprio debate democrático, porque o candidato adversário tem estado num trabalho de negação à democracia", referiu.
Entretanto mostrou-se confiante de que a sociedade civil está cada vez mais compreensiva que a sua equipa tem a capacidade de mobilizar lideranças nacionais, internacionais e locais para, de uma maneira muito rápida, devolver o seguimento do desenvolvimento da cidade capital do país.
“Basicamente esta primeira semana demonstra que estamos preparados para governar Praia”, disse o candidato do MpD.
O candidato assegurou que a campanha do seu partido tem-se pautado pelo civismo e com mensagem de paz e já demonstrou que há espaço para criar um diálogo construtivo desde que haja disponibilidade de outros partidos.
Lamentou o facto da viatura de um dos apoiantes do MpD em Achada Grande Frente ter sido incendiada na última noite e disse esperar que as autoridades estejam atentos, sobretudo na noite de sexta-feira, sábado e domingo para evitar que qualquer um fique com medo de ir às urnas.
Para esta noite, a candidatura do MpD tem agendado um comício em Achada Santo António
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Praia concorrem Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AV/HF
Inforpress/Fim
Partilhar