Autárquicas 2024/Porto Novo: José Graça promete fazer com que projecto do saneamento saia do papel e seja materializado

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: José Graça promete fazer com que projecto do saneamento saia do papel e seja materializado
28/11/24 - 03:08 pm

Porto Novo, 28 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID a presidente da edilidade porto-novense prometeu fazer com que o projecto do saneamento do Porto Novo “saia do papel” e seja materializado, numa altura em que este município passa por “uma grande tristeza” neste domínio.

José Graça promete, se vencer as eleições autárquicas do próximo domingo, fazer com que o projecto do saneamento para o município do Porto Novo seja implementado para atender aos constrangimentos que os munícipes continuam a enfrentar neste domínio.

“O saneamento no município do Porto Novo é uma grande tristeza. Tem-se falado muito do projecto de água e saneamento que nunca saiu do papel. Nós, estando na câmara municipal, vamos fazer com que este projecto seja materializado”, afirmou o candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática.

José Graça, que esteve esta quarta-feira, em contactos com os eleitores na cidade do Porto Novo, disse ter constatado a existência de “graves problemas de saneamento” nesta urbe, com muitas famílias ainda sem casas de banho e obrigadas a recorrer às ribeiras, pontes e outros sítios para as suas necessidades fisiológicas.

Este candidato informou que mais 17 por cento (%) da população neste município ainda não tem uma casa de banho, o que é “uma grande tristeza em pleno século 21”, assumindo o compromisso de fazer com que, nos próximos quatro anos, cada família tenha uma casa de banho.

José Graça, que promete “servir melhor Porto Novo”, esteve na zona piscatória de Quitinha, no bairro de Abufadouro, prometendo, se vencer as eleições, promover a criação de uma casa de pescas e de uma loja de venda de materiais e equipamentos de pesca.

“Vencendo as eleições, vamos promover estes projectos, que são a maior preocupação dos pescadores”, notou o candidato da UCID, que pretende também dinamizar o cooperativismo entre esta classe, permitindo a união dos homens do mar na aquisição de embarcações de maior dimensão e aumentar a captura.

Aumentando a captura, será possível apostar na instalação de uma fábrica de conserva do pescado, explicou José Graça.

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Aníbal Fonseca (MpD) e Elisa Pinheiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar