Porto Novo, 26 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo disse que, se vencer as eleições, vai comprar um barco de pesca semi-industrial, que empregará directamente 18 chefes de famílias, para apoiar os pescadores.
Durante um comício na zona de Berlim, na cidade do Porto Novo, onde residem “muitos pescadores”, Elisa Pinheiro prometeu “atenção especial” à pesca.
Trata-se de uma iniciativa que, explicou Elisa Pinheiro, vai dinamizar a pesca artesanal e semi-industrial no município do Porto Novo, beneficiando directa e indirectamente muitos operadores, desde os pescadores, passando pelas peixeiras e vendedores ambulantes.
Esta candidata comprometeu-se ainda a apoiar os pescadores com equipamentos de pesca e ajudar na fibragem das embarcações, prometendo, ainda, realizar acções de formação para os homens do mar.
Elisa Pinheiro defendeu a “necessidade urgente” de um cais de pesca na cidade do Porto Novo e propôs fazer com que todas as pessoas ligadas ao mar neste município passem a contar com um seguro de vida.
“Eu, estando na câmara municipal, todos os pescadores, peixeiras, armadores, vendedores ambulantes vão passar a ter um seguro de vida. Vai ser uma garantia dos cuidados de saúde para que as pessoas ligadas ao mar não fiquem em situação de vulnerabilidade”, notou a candidata do PAICV.
Elisa Pinheiro disse ainda que vai comprar uma câmara hiperbárica para assistir aos mergulhadores vítimas de lesões no exercício da sua actividade.
“Podem confiar na minha equipa. Estamos prontos e preparados para, de mãos dadas com os porto-novenses, construir um Porto Novo melhor, com melhores condições de vida e de oportunidades para todos”, disse esta candidata.
Elisa Pinheiro pediu, por isso, aos eleitores para acreditarem no seu projecto eleitoral e dar a este município “uma nova liderança” apostada numa “gestão transparente, séria e de mãos dadas com todos”.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Porto Novo concorrem Elisa Pinheiro (PAICV), Aníbal Fonseca (MpD) e José Graça (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar