Cidade das Pombas, 22 de Nov (Inforpress) – A UCID caracterizou a sua primeira semana da campanha eleitoral às autárquicas como de “um clima político sereno” dado aos laços com os outros candidatos, porém, com os mesmos problemas relatados em todas as comunidades.
Na primeira semana de campanha, em que os partidos políticos já desbravaram praticamente metade do município, a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) indicou que observou no terreno um clima que se manteve sereno, devido à proximidade com os outros candidatos.
“A actual campanha está a correr lindamente, de forma cívica, não sei se é porque somos três candidatos com laços de amizade, pois eu e o candidato do MPD somos irmãos e eu e o candidato do PAICV somos grandes amigos”, assegurou Anilton Fernandes, que acrescenta que os candidatos combinaram fazer uma campanha cívica.
Este “clima de amizade e fraternidade”, contrasta com outras campanhas, de acordo com o aspirante a líder da autarquia local, em que existia “muita turbulência e ofensas pessoais, físicas e verbais” no Paul.
Desta forma disse esperar que continue assim na próxima semana e que o povo possa fazer a sua escolha “de forma consciente, sem compra de voto e de consciência”.
No entanto, garantiu, nas localidades por onde passou, os problemas relatados pela população são os mesmos e relacionam-se com habitação social, caminhos vicinais, iluminação pública, desemprego jovem, agricultura que “não tem merecido a devida atenção” e mesmo ao nível do turismo.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar