Autárquicas 2024/Paul: PAICV quer investimento nos jovens para pôr fim ao embargo agrícola em Santo Antão

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Paul: PAICV quer investimento nos jovens para pôr fim ao embargo agrícola em Santo Antão
18/11/24 - 08:08 pm

Cidade das Pombas, 18 Nov (Infopress) - O PAICV considerou esta tarde em Ribeira de Penedo ser preciso uma política de incentivo aos jovens para trabalhar na agricultura, no Paul, para levar ao fim do embargo dos produtos agrícolas de Santo Antão.

O problema da agricultura foi tema de discussão do candidato à câmara municipal do Paul, Hilarino da Luz, apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que projecta que o investimento na formação dos jovens fará com que a agricultura no município se desenvolva.

Com o desenvolvimento, o candidato considera que será preciso trabalhar no desembargo que dificulta que os produtos agrícolas cheguem a todas as ilhas do país.

“Então é preciso ter um presidente de câmara de Paul a trabalhar em colaboração com o presidente de câmara de Ribeira Grande e Porto Novo, assim como os deputados da ilha, independentemente de qual é o partido, para entrar em diálogo com o Governo com vista a eliminar o embargo”, frisou Hilarino da Luz.

Enquanto os produtos agrícolas da ilha chegarem apenas em São Vicente o candidato do PAICV pelo Paul projecta que não haverá um salário condigno ao agricultor.

O fim do embargo irá trazer, na sua visão, uma maior valorização da produção da ilha e impulsionar o investimento dos próprios agricultores na sua actividade.

“Os próprios, por exemplo, vão investir no sistema de rega gota-a-gota e com o sistema de rega gota-a-gota, iremos conseguir poupar água, em vez do sistema de alagamento”, considerou o candidato.

No final da visita a Ribeira de Penedo, a candidatura fez um desfile pela localidade de Pontinha de Janela.

No Paul concorrem ao cardo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar