Autárquicas 2024/Paul: PAICV propõe refeição quente aos alunos do liceu Januário Leite para melhorar aprendizagem

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Paul: PAICV propõe refeição quente aos alunos do liceu Januário Leite para melhorar aprendizagem
26/11/24 - 01:07 pm

Cidade das Pombas, 26 Nov (Inforpress) - O candidato a presidente da câmara do Paul pelo PAICV, Hilarino da Luz, propõe que seja atribuída aos estudantes uma refeição quente para melhor o aproveitamento escolar.

A ideia do candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) é que os alunos das diferentes zonas, nomeadamente zonas distantes, tenham uma refeição quente, para que o nível de concentração dos estudantes não seja limitado pela fome.

“É limitada a concentração na aula se o aluno tiver fome, então é fundamental que o presidente da câmara foque no desenvolvimento do seu município e foque no futuro”, argumentou o candidato, que prometeu dar condições aos estudantes caso for eleito.

As condições referidas passam pelo investimento na alimentação, contratar um ou dois cozinheiros e investir na educação e no transporte dos alunos das zonas dispersas.

De acordo com o candidato Hilarino da Luz, outras das reivindicações que estão na sua agenda de compromissos com Paul, por serem problemas identificadas em todas as zonas que já percorreram, é a falta de água e a qualidade da mesma. 

O candidato promete resolver o problema com celeridade, caso merecer a confiança dos paulenses a partir de 1 de Dezembro.

“Tem que ser resolvido com celeridade, porque Paul é um município, como vemos em Rocha Grande, em que temos água a correr para o mar e não podemos permitir que, num município com água e furos, as pessoas tenham falta de água em suas casas” frisou o candidato.

Hilarino promete que se for eleito vai estar “totalmente comprometido” com os paulenses, para resolver esses problemas.

No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SN/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar