Autárquicas 2024/Paul: PAICV com “balanço positivo” e sentimento de “confiança na vitória” após uma semana de campanha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Paul: PAICV com “balanço positivo” e sentimento de “confiança na vitória” após uma semana de campanha
22/11/24 - 12:41 pm

Cidade das Pombas, 22 Nov (Inforpress) – O PAICV fez hoje um “balanço positivo” da primeira semana de campanha eleitoral para as autárquicas e diz-se confiante no resultado e na mudança a partir de 1 de Dezembro, no Paul.

Com mais uma semana de campanha pela frente, antes do veredicto, o concorrente à Câmara Municipal do Paul pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) considerou que há “grande probabilidade” de vitória no município, devido a impressões que tem tirado no terreno com os munícipes.

Nas zonas que temos vindo a visitar, constatamos claramente que os paulenses já fizeram o diagnóstico da situação do município tal como a nossa candidatura fez”, considerou Hilarino da Luz, que garantiu que o sentimento dos paulenses é de “descontentamento” com os 12 anos de mandato do adversário.

Hilarino da Luz frisou, no entanto, que “a mudança referida precisa ser total e não apenas a substituição da equipa”, para “não haver continuidade” de políticas. 

Portanto, sintetizou, a candidatura do PAICV está “satisfeita e com balanço extremamente positivo”, embora lamente os problemas identificados no terreno. 

As questões a que se refere consistem em habitação social, saneamento e mesmo do desporto, frisou o candidato, que garantiu ainda que está a decorrer no município uma “campanha positiva”. 

“Nós estamos a fazer uma campanha que é totalmente diferente, ou seja, uma campanha positiva, porque alguém que quer governar um município tem que começar a demonstrar isso na campanha” sublinhou o candidato.

Mesmo assim diz-se vítima de ‘fake news’ e que rejeita este tipo de actuação política.

No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito

SN/AA

Inforpress/Fim

Partilhar