Autárquicas 2024/Paul: MpD faz balanço “extremamente positivo” da primeira semana com mensagem “bem acolhida”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Paul: MpD faz balanço “extremamente positivo” da primeira semana com mensagem “bem acolhida”
22/11/24 - 12:49 pm

Cidade das Pombas, 22 Nov (Inforpress) – A candidatura do MpD à câmara do Paul indicou um balanço “extremamente positivo” a meio do percurso da campanha eleitoral às autárquicas e garantiu que a mensagem está a ser “bem acolhida” pelos munícipes do Paul.

Adilson Fernandes, que encabeça a lista do Movimento para a Democracia (MpD), garantiu ter percorrido grande parte do município, tendo em conta também o período de pré-campanha.

Além disso, o candidato disse que a expectativa se encontra em como vai ser o mandato, se vencer a 01 de Dezembro.

“Há uma grande expectativa em torno desta candidatura em virtude dos projetos que irão não apenas alavancar as potencialidades do município do Paul, como também superar os enormes desafios que ainda temos”, enfatizou o concorrente a presidente da autarquia local.

Durante este percurso, elencou como as maiores preocupações dos munícipes o desemprego na camada jovem, problemas relacionados com a habitação social, a qualidade de água, manutenção e recuperação dos caminhos vicinais, iluminação pública e desencravamento das localidades.

Adilson Fernandes diz-se “extremamente confiante” na vitória a 01 de Dezembro, e revelou que ambiente de campanha tem sido “tranquilo”, visto a maturidade política da população do Paul, em contraste com o ambiente “tenso e crispado” de outrora.

Para a última semana, a candidatura do MpD pretende continuar com os contactos porta-a-porta e visitas às zonas altas como Santa Isabel, Pico da Cruz e Fajã de Janela e realizar pequenos comícios nas localidades, além de um “grande comício festa” para encerramento da campanha eleitoral.

No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SN/AA

Inforpress/Fim

Partilhar