Autárquicas 2024/Paul: Hilarino da Luz tem como prioridade a classe desfavorecida se for eleito presidente da câmara

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Paul: Hilarino da Luz tem como prioridade a classe desfavorecida se for eleito presidente da câmara
19/11/24 - 01:15 pm

Cidade das Pombas, 19 Nov (Inforpress) – O candidato a presidente da câmara do Paul na lista do PAICV, Hilarino da Luz, garantiu hoje que se for eleito a sua prioridade será focar na classe desfavorecida para mudar a realidade do município.

Sendo um dos municípios considerados mais pobres do país, o candidato pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) disse que irá mudar esta realidade, apostando na classe desfavorecida de Paul.

Esta é uma das propostas que o candidato Hilarino da Luz e a sua equipa está a transmitir pelas localidades aonde tem apostado principalmente no contacto porta-a-porta, como Ribeira de Penedo, destino traçado para hoje.

“Aqui a pobreza existe, tanto é que somos o terceiro município mais pobre de Cabo Verde, logo temos de focar nas classes desfavorecidas”, frisou Hilarino da Luz.

A ideia do candidato consiste em focar nas pessoas que enfrentam dificuldades no seu dia-a-dia e num contacto mais próximo destes munícipes, com “mensagens de esperança” e novas alternativas, como

“Basta vermos que as pessoas do interior têm problemas nas suas habitações e quando falamos em habitação condigna e podemos construir-lhes casas de banho”, exemplificou.

Na sua radiografia, os problemas dos moradores do interior do município, além da falta de casas de banho, consistem em problemas de tectos a caírem e por isso apresenta a sua equipa como “a solução” para acabar com estas situações.

“Precisam de uma equipa que lhes ajude a resolver os problemas, de uma equipa que os ajude a construir casas de banho, que lhes ajude a ter água constantemente em casa”, enumerou o candidato.

Muitas zonas, na ótica de Hilarino da Luz, precisam de uma presença ativa da câmara municipal, para serem desencravadas e por isso o foco é “direcionar os projetos para o interior” e valorizar os idosos.

No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SN/AA

Inforpress/Fim

Partilhar