Cidade das Pombas, 21 de Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal do Paul, Adilson Fernandes, garantiu que tem o turismo como um catalisador para o desenvolvimento e, se for eleito, vai criar condições para fixar os turistas na região.
No município do Paul, os caminhos vicinais são os principais atractivos dos turistas que o visitam e o candidato pelo Movimento para a Democracia (MpD) garantiu que tem isso na sua plataforma de governação, a partir de 01 de Dezembro, caso for eleito.
“O turismo também é, inquestionavelmente, um sector promissor e catalisador de desenvolvimento para o nosso município e nós, a partir do momento em que entrarmos na câmara municipal, trabalharemos para atrair cada vez mais investimento de turistas no município”, prometeu Fernandes.
O candidato que se identifica na sua plataforma eleitoral por “Didi”, quer assim transformar Paul num ponto de permanência, em vez de ser apenas ponto de passagem, criando condições que aumentem os dias de dormidas dos turistas.
“A nosso favor temos um leque diversificado de oportunidades, temos um potencial turístico tremendo que é preciso trabalharmos e qualificar o território”, frisou o candidato.
Para chegar no patamar que almeja para o Paul, considerou ser preciso a qualificação urbana, o desencravamento de localidades, com um território organizado e transformar a cidade das Pombas numa cidade mais atractiva e acolhedora.
“Vamos trabalhar na requalificação urbana da Cidade das Pombas, assim como dos outros centros populacionais deste município, como o Eito e Pico da Cruz, que são localidades que têm um potencial enorme a nível turístico”, elencou o concorrente ao cargo de presidente da autarquia.
O aspirante ao cargo projecta que, caso seja o vencedor nas urnas, no primeiro ano de mandato, será elaborado um plano estratégico municipal do turismo, uma ferramenta para fornecer uma directiva, de onde se deve investir no sector.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Paul concorrem Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar