Cidade das Pombas, 23 Nov (Inforpress) - O candidato Anilton Fernandes apresenta-se como alternativa, a 1 de Dezembro, às pessoas que não acreditam mais na política ou na governação dos dois “partidos tradicionais”.
O partido da União Cabo-verdiana Independente e Democrática está no seu segundo dia a percorrer Cabo da Ribeira para levar o seu lema de compromisso e esperança, apresentando-se como alternativa para o município, através da cooperação.
O clima que Anilton diz estar a encontrar por onde tem passado é de “insatisfação” por parte dos munícipes, sendo as preocupações semelhantes em todas as localidades.
“A população, principalmente da juventude, está descontente em relação aos dois partidos que já governaram Paul, estão feridos e quando os abordamos, dizem que são todos iguais”, considera o candidato.
Então a estratégia, de acordo com a UCID, é demonstrar através das propostas, como sendo uma solução para resolução de todos os problemas do Paul.
A resposta aos problemas, segundo o aspirante ao cargo de presidente da autarquia, está dentro do Paul, pelos recursos existentes e que não estão a ser bem explorados.
“Então, nós convidamos a população a assumir esse compromisso, principalmente a camada jovem, para juntar as mãos, para sentar e pensar em uma forma de resolver todos os problemas de Paúl de uma forma geral”, apelou Anilton Fernandes.
Entre os principais problemas relatados pela população estão habitação social, tectos de casas degradadas, falta de água nas torneiras e para a agricultura, desemprego, problemas nos caminhos vicinais, iluminação pública e a desertificação.
Então a UCID diz procurar uma oportunidade para resolver os problemas existentes.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar