Cidade das Pombas, 27 Nov (Inforpress) - O candidato Adilson Fernandes do MpD prometeu na Praia de Gi disciplinar a apanha da areia, sem proibir o negócio e dar alternativas a quem vive da apanha, com projectos geradores de rendimento.
Segundo Adilson Fernandes, candidato apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD), as alterações climáticas estão por detrás desta necessidade de disciplinar a apanha da areia, para que não ganhe outras proporções. No entanto garantiu que não irá proibir a prática, se for eleito no próximo domingo, 01 de Dezembro.
“É preciso ficar bem claro que teremos que disciplinar a apanha de areia e não proibi-la porque o sector da construção civil está em franca expansão no município, então iremos precisar de areia”, considerou o candidato Adilson Fernandes.
Para a Praia de Gi, elencou alguns projectos que tem na sua agenda de compromissos eleitorais, nomeadamente de degradação de habitações na localidade.
“Há habitação que teremos de melhorar a sua qualidade para que as famílias tenham mais dignidade e mais conforto e são cerca de mais ou menos cinco ou seis habitações”, assegurou Adilson Fernandes.
Para o candidato, a Praia de Gi já recebeu “importantes investimentos” por parte da câmara e do Governo ao nível da requalificação urbana e ambiental, mas também ao nível da reabilitação habitacional, requalificação da orla e da construção da placa desportiva.
“Ou seja, nos últimos anos, o Governo, em parceria com a autarquia, colocou a Praia de Gi no centro das suas agendas governativas”, enfatizou Adilson Fernandes.
A sua candidatura fez, na última terça-feira, contactos porta-a-porta na Praia de Gi e concluiu o dia com um minicomício em Figueiral.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar