Cidade das Pombas, 23 de Nov (Inforpress) - O candidato pelo MpD à Câmara Municipal do Paul, Adilson Fernandes, defendeu uma aposta na cobertura das construções de casas com telha, em vez de laje, para colmatar problemas habitacionais em Fajã de Janela.
Nesta que é uma das localidades remotas da ilha, a lista do MpD para Paul, liderada por Adilson Fernandes, escolheu Fajã de Janela para acções de mobilização de votos através da apresentação da plataforma eleitoral.
O candidato defende a habitação social como uma das suas prioridades no programa de governação, caso vença as eleições de 01 de Dezembro, apoiar uma mudança de paradigma e começar a equacionar a possibilidade de introduzir um novo sistema de cobertura nas zonas altas e encravadas.
“Sendo uma zona encravada, os custos de transporte de material para a construção e reabilitação de habitações muitas vezes têm de encarecer os projetos”, frisou o candidato, em declarações aos jornalistas.
A sua proposta é que em vez de optar por laje fazer cobertura ao nível do telhado, solução que, para Adilson Fernandes, pode bem dar uma resposta para reduzir o déficit habitacional na zona de Fajã de Janela.
Para fazer chegar materiais de construção nesta área montanhosa, pertencente à localidade de Janela, é preciso o uso de burros para transporte ou de pessoas que recebem por viagem.
Nesta região alta da ilha, o jovem candidato defende a agricultura e mobilização de água, habitação social e também as questões dos caminhos vicinais e iluminação pública.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar