Autárquicas 2024/Mosteiros: MpD defende novo assentamento em Queimada Trás e Mosteiro Trás para atracção turística

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Mosteiros: MpD defende novo assentamento em Queimada Trás e Mosteiro Trás para atracção turística
23/11/24 - 12:45 pm

Mosteiros, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Isidoro Gomes, defendeu hoje um novo assentamento nas localidades de Queimada Trás e Mosteiro Trás por considerar que representam pontos de atracção turística.

O candidato Isidoro Gomes prometeu melhorar essas localidades, investindo no turismo e na urbanização.

Apontou que há muitas vias que precisam ser calcetadas ou asfaltadas, com a ideia de expansão enquanto cidade.

O candidato voltou a trazer à tona a questão do desemprego, onde afirmou que estas localidades têm a maior taxa de desemprego jovem nos Mosteiros, defendendo a criação de soluções.

“Vamos criar um parque empresarial, com investidores nacionais e internacionais, a fim de incluir formação, investigação em parcerias com universidades públicas no município”, indicou Isidoro Gomes.

O candidato do MpD, que também esteve na localidade de Relva, afirmou que foi uma das zonas “abandonadas” pelo anterior governante e que vai ser uma das zonas prioritárias se vencer as eleições.

A seu ver o município tem tudo para ser uma “jóia de coroa” naquilo que é o princípio de desenvolvimento de qualquer país.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal dos Mosteiros concorrem Fábio Vieira (PAICV) e Isidoro Gomes (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

OS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar