Porto Inglês, 26 Nov (Inforpress) – A candidatura do PAICV à Câmara Municipal do Maio garantiu hoje ter propostas e projectos para a ilha, mas adiantou que não alimenta polémicas da candidatura adversária.
Em resposta às críticas do MpD de alegada falta de argumentos e de propostas para a ilha do Maio, o candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Maio, Rely Brito, disse não alimentar polémicas, garantindo ter propostas para a ilha.
“Nós não alimentamos polémicas porque todo o Maio já acompanhou as nossas propostas e todo o Maio está nesta onda de vitória. Essas críticas são para fazer desfocar dos nossos projectos. Vamos continuar a apresentar as nossas propostas e o povo está connosco”, reagiu o candidato.
Rely Brito disse, entretanto, que sua candidatura tem as “melhores propostas” e que, se for eleito, "não será uma câmara que promete", mas uma "autarquia que apresenta soluções" para os problemas da ilha.
O candidato, que visitou hoje a zona de Nhu Dan, em Porto Inglês, apontou que a ilha do Maio não tem notado crescimento e nem desenvolvimento, reforçando que, quando for eleito, vai fazer da ilha uma das cinco do país que mais desenvolve em termos turísticos.
Em Nhu Dan, Rely Brito destacou a necessidade do calcetamento da zona em expansão, mas também referiu a projectos para Porto Inglês como o polidesportivo e a proposta de centro de capacitação e formação para toda a ilha.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Maio concorrem Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
RL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar