Autárquicas 2024/Maio: MpD garante ter apoio do eleitorado maiense para as eleições de 01 de Dezembro

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: MpD garante ter apoio do eleitorado maiense para as eleições de 01 de Dezembro
22/11/24 - 01:12 pm

Porto Inglês, 22 Nov (Inforpress) – A candidatura de Miguel Rosa (MpD) garantiu que possui o apoio e a confiança do eleitorado maiense para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro.

Depois de percorrer cerca de 70% da ilha do Maio, a candidatura do MpD às autárquicas fez um “balanço positivo” das deslocações, garantindo que o eleitorado vai apoiar Miguel Rosa e Zacarias Ribeiro nas urnas.

“Dos contactos feitos com a população, a maioria do eleitorado reforçou o apoio e a confiança no MpD e até as pessoas que não votaram no MpD nas eleições anteriores estão a dizer que vão votar em nós no dia 01 de Dezembro”, garantiu o candidato Miguel Rosa.

Entretanto, a candidatura reconhece que recebeu algumas críticas da população durante as deslocações, nomeadamente a nível da habitação, da dinâmica económica da ilha e da questão do desemprego.

Sobre estes aspetos, Miguel Rosa garante que com o investimento privado que está para a acontecer na ilha [Little África] vai-se criar toda a dinâmica económica na ilha, com destaque para o turismo interno e internacional.

“O mais importante é que estamos a criar as bases de desenvolvimento com intervenções em várias áreas, e apesar de algumas críticas, que é normal na política, sentimos que o eleitorado maiesense está connosco”, declarou.

Miguel Rosa pede a renovação da confiança dos maienses na sua candidatura para continuar a trabalhar para a ilha, tanto na requalificação e renovação urbana, mas também no apoio à habitação na ilha, no incentivo a políticas para o empreendedorismo, entre outros sectores.

Nesta segunda semana de campanha, a candidatura de Miguel Rosa vai percorrer as restantes localidades da ilha e intensificar o apelo ao voto.

Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

RL/AA

Inforpress/Fim

Partilhar