Porto Inglês, 27 Nov (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à câmara do Maio nas eleições de 01 de Dezembro quer potencializar a localidade de Ribeira Dom João e valorizar os produtos produzidos na zona.
Durante a acção de campanha na localidade na terça-feira, 26, Rely Brito, candidato a presidente da autarquia, reconheceu as potencialidades da zona e afirmou que, se for eleito, vai dar destaque principalmente à produção de queijo e de carvão e atrair investidores para a região.
“Esta localidade é conhecida pela produção de queijo e queremos apostar nisso, tornando a fábrica local mais funcional e, juntamente com a de Figueiras, desenvolver a marca queijo do Maio para o mercado nacional”, disse, destacando, também, a necessidade de apostar na produção de carvão, dentro do programa de desenvolvimento do produto Maio.
Para a zona, Rely Brito disse, ainda, ser necessário fazer uma construção de acesso à praia da localidade, muito procurada por turistas, que, como disse, enfrenta dificuldades de acesso quando chove, mas também destaca a ambição de atrair investidores para a região.
“Queremos atrair investidores para aqui por forma a potencializar a comunidade, com mais emprego, mais rendimento, porque quando tivermos unidades hoteleiras aqui conseguimos mais recursos”, destacou, referindo a localidade como uma das que mais tem perdido a população jovem na ilha do Maio.
A candidatura do PAICV faz hoje uma volta completa pela ilha do Maio em ação de campanha.
Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar