Autárquicas 2024/Tarrafal: José dos Reis quer “harmonizar pesca com o turismo” na Baía do Tarrafal

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Tarrafal: José dos Reis quer “harmonizar pesca com o turismo” na Baía do Tarrafal
26/11/24 - 07:33 pm

Tarrafal, 26 Nov (Inforpress) - José dos Reis, candidato do PAICV à presidência da câmara municipal, reuniu-se, hoje, com pescadores e peixeiras da baía do Tarrafal para partilhar com eles a sua “visão para continuar a valorizar” o sector das pescas.

“Ao longo do nosso mandato demos muita atenção a este sector. Tanto é que criámos uma data para celebrarmos o Dia Municipal das Peixeiras, pela primeira vez no Tarrafal”, argumentou o candidato, acrescentando que isso significa “valorização e reconhecimento” do trabalho que fazem todos os dias de sol a sol. 

Maica, como é conhecido o candidato à sua própria sucessão, disse ter ficado “muito satisfeito” com o encontro, ainda por cima, enfatizou, realizado mesmo em frente à casa dos pescadores.

“Está aqui à vista a nossa aposta no sector das pescas: a remodelação do antigo mercado de peixe do Tarrafal e a construção do novo anexo da casa dos pescadores. É um projecto que teve um orçamento acima de 14 mil contos, contamos com a comparticipação financeira do Governo de Cabo Verde, mas foi desenhado e executado pela câmara municipal”, afirmou José dos Reis.

Se for eleito para um segundo mandato disse que vai trabalhar para harmonizar a pesca com o turismo na baía do Tarrafal.

“Esta baía tem um significado grande para o Tarrafal porque é uma praia turística. Por isso, queremos fazer todo um alinhamento do sector das pescas com o do turismo para que possamos ter uma pesca cada vez mais qualificada e vocacionada para servir os interesses colectivos do Tarrafal”, concluiu.

No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

BCN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar