
Cidade Velha, 18 Nov (Inforpress) - O candidato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, Domingos Mendes, foi hoje a Pico Leão pedir voto de confiança, prometendo melhorar as acessibilidades e desencravar a zona.
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), que se apresenta como alternativa para a condução dos destinos de Ribeira Grande de Santiago, a partir de 01 de Dezembro, considerando Pico Leão uma das zonas mais encravadas daquele município, disse que a prioridade será investir na melhoria das acessibilidades da localidade.
“Esta é a primeira proposta. A segunda, tendo em conta tratar-se de uma zona com grande potencial agrícola, dispondo de uma quantidade de água razoável, que permite às famílias praticarem a agricultura de forma sustentável, vamos apostar fortemente no apoio e promoção da agricultura no sistema gota-a-gota”, enunciou.
Por outro lado, sendo igualmente uma localidade com “grande potencial turístico”, o pretendente à cadeira presidencial da Câmara da Ribeira Grande de Santiago deseja trabalhar no sentido de fomentar o estabelecimento de casas rurais para acolher os turistas que visitam a região.
“Para fazer com que as pessoas tenham algum rendimento com esse tipo de actividade”, assinalou, apontando, por outro lado, a ideia de requalificação das casas que, conforme disse, apresentam-se em estado muito avançado de degradação.
Tratando-se ainda de uma localidade onde os jovens, conforme afirmou, têm poucas oportunidades, aquele candidato disse que a sua equipa vai apostar fortemente na juventude da localidade “há quatro anos abandonada à sua sorte”.
“Dar aos jovens de Pico Leão que estão fora da escola e do mercado de trabalho por barreiras relacionadas à pobreza, desemprego, educação deficiente e outros, oportunidade de participar em formações e outras actividades”, prometeu.
A campanha continua, com ambas as candidaturas a redobrar os seus esforços para conquistar a confiança da população das diferentes zonas de Ribeira Grande de Santiago
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar