
Nova Sintra, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, destacou esta segunda-feira projectos para a localidade de Mato, combinando infra-estrutura, inclusão social e estímulo à economia.
Em declarações à imprensa no decorrer da campanha porta-a-porta à localidade de Mato, Francisco Tavares, ressaltou que entre as prioridades estão a conclusão dos arruamentos na entrada da localidade e o término das obras em duas ou três casas de banho, o que permitirá alcançar a meta de garantir 100% das famílias com acesso a este recurso essencial.
No âmbito social, o candidato reafirmou o compromisso com o transporte escolar e o financiamento para a formação de jovens, seja em cursos técnico-profissionais, seja no ensino superior, tanto na ilha como fora dela.
Francisco Tavares também destacou a importância da instalação da dessalinizadora, que permitirá aumentar a disponibilidade de água, beneficiando directamente a agricultura e a criação de animais na região, que é caracteristicamente agrícola.
Segundo o candidato, a Câmara Municipal, caso vencer as eleições, vai actuar como promotora dessas actividades, oferecendo incentivos financeiros para a elaboração de projectos e apoio inicial a empreendedores locais, contribuindo assim para a geração de renda familiar e o fortalecimento da economia da ilha.
O candidato reforçou que estas propostas reflectem o compromisso do MpD em promover o desenvolvimento sustentável e melhorar as condições de vida na localidade de Mato e em toda a ilha Brava.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Brava concorrem Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
TC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar