Autárquicas 2024/Brava: Bravenses asseguram-se cientes da importância do voto

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Brava: Bravenses asseguram-se cientes da importância do voto
20/11/24 - 08:15 pm

Nova Sintra, 20 Nov (Inforpress) – Elementos da população bravense, contactados hoje pela Inforpress, afirmaram que estão conscientes da importância do seu voto e garantiram que, no dia 01 de Dezembro, farão valer os seus direitos.

A maioria dos entrevistados disseram que no dia das eleições autárquicas vão deslocar-se às urnas para mostrarem que também “contam”.

Maria Gonçalves, residente em Nova Sintra, salientou que tem a plena consciência de que qualquer voto é importante e por isso não deixará de exercer esse direito, tendo em conta que é o povo que tem o poder de escolher dos seus governantes municipais.

Daí, apelou a todos os bravenses a saírem de casa no dia 01 de Dezembro e dirigirem-se às urnas para escolherem os seus representantes municipais nos próximos quatro anos.

Já a senhora Angelina Mendes, residente em Cova Rodela disse que não pretendia dirigir-se às urnas, mas que, entretanto, consciencializou-se, refletindo melhor, isso com a ajuda das campanhas de sensibilização que estão a ser feitas nos meios de comunicação, e mudou de ideia.

“Eu não pretendia ir votar nestas eleições autárquicas, tendo em conta que não me beneficio de nada e nunca nenhum partido me deu nada, mas neste momento já mudei de ideia porque percebi que tenho poder de escolher meu candidato e o meu voto e de qualquer um é muito importante”, frisou. 

O munícipe Hernani de Pina, morador na comunidade de Nossa Senhora do Monte, também partilha das mesmas opiniões e garantiu que vai votar, mas ainda está indeciso sobre os candidatos.

“Eu irei votar no partido que apresentar melhor proposta e por isso estou atento às suas campanhas e no final decidirei a qual deles darei o meu voto”, concluiu.

A CNE tem em andamento uma campanha de sensibilização em todas as ilhas de Cabo Verde, com carros de som passando a mensagem, folhetos, autocolantes e outras formas de incentivar as pessoas a irem votar.

DM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar