Sal Rei, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, prometeu mais investimentos e inclusão social para o desenvolvimento do bairro da Boa Esperança
Cláudio Mendonça, desde o bairro da Boa Esperança, fez um balanço de sua gestão no bairro e apresentou os projectos da plataforma para continuar com o trabalho iniciado em 2020, naquela que hoje é visto como uma população que decide quem quer que governe o município da Boa Vista.
O candidato afirmou que “Barraca” é uma comunidade trabalhadora e que, apesar das dificuldades, conseguiram realizar vários projectos como a construção de mais de 20 casas, abertura da delegação municipal, apoio à formação, realojamento, electricidade, água, calcetamentos, cerca de 70 por cento (%) de funcionários da autarquia são do bairro da Boa Esperança.
“Sinto orgulho em dizer que limpamos Barraca. hoje vemos a vila desde o bairro, hoje bairro e vila estão unidos, hoje não há quem é de vila ou quem é do bairro, hoje temos Sal Rei. Não há ninguém em Cabo Verde que fez mais por Boa Esperança do que Cláudio Mendonça”, afirmou o próprio.
O líder da candidatura do PAICV prometeu continuar trabalhando para melhorar a vida dos moradores do bairro e, entre os seus projectos, está a construção de uma creche municipal, praça comercial, ampliação da rede de saneamento básico, destacou o respeito às religiões prometendo construir uma mesquita e apoiar igrejas.
Cláudio Mendonça disse acreditar que o bairro da Boa Esperança pode ser um exemplo de desenvolvimento e inclusão social e está a trabalhar para transformar a comunidade para que seja um lugar onde todos tenham oportunidades e possam viver com dignidade.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista concorrem Cláudio Mendonça (PAICV), João Spencer (MpD) e Valdir Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
MGL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar