Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidatura da UCID intensifica campanha em Rabil com foco no desenvolvimento local

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidatura da UCID intensifica campanha em Rabil com foco no desenvolvimento local
27/11/24 - 02:45 pm

Sal Rei, 27 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), à Câmara Municipal da Boa Vista, Valdir Monteiro, intensificou hoje a campanha em Rabil com foco no desenvolvimento local e fomento do turismo.

Valdir Monteiro decidiu dar uma “especial atenção” à Rabil nestes últimos dias de campanha, por se tratar da localidade onde trabalha e sente que pertence mais do que na vila, onde vai “apenas dormir”.

“Rabil tem um potencial de crescimento, mas foi esquecido durante esse mandato e já no final teve a graça de receber uma praça que é aquela tentativa de ludibriar o povo. Mas como digo, estou confiante, é a minha casa onde convivo, as pessoas me conhecem, então espero um voto de confiança nisso”, afirmou Valdir Monteiro.

Para a localidade leva propostas de melhoria a nível da saúde, como o funcionamento durante toda a semana da unidade básica de saúde, a nível de infra-estrutura pretende começar com a remodelação do polivalente da zona porque os jovens da comunidade “adoram” a prática de desporto, além de investir em outras infra-estruturas, de forma a modernizar a zona.

Para o turismo, o candidato pretende potencializar a escola de olaria de Rabil, principalmente no que toca à melhoria da qualidade dos materiais, exposição e venda das peças produzidas, e investir na formação de jovens para que abraçam essa carreira.

Valdir Monteiro acredita que se for “bem feito”, para a ilha e para o sector, é “um ganho enorme” e a população e a zona de Rabil em especial podem vir a “ganhar muito”, porque a olaria tem uma importância e tem uma história para Rabil.

Na Boa Vista concorrem ao cargo para presidente da câmara Valdir Monteiro (UCID), Cláudio Mendonça (PAICV), e João Spencer (MpD).

Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/AA

Inforpress/Fim

Partilhar