Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do PAICV promete transformar ilha e oferecer novas oportunidades aos jovens

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do PAICV promete transformar ilha e oferecer novas oportunidades aos jovens
28/11/24 - 03:15 pm

Sal Rei, 28 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, apresentou um plano para o desenvolvimento da juventude da ilha que visa gerar oportunidades, fomentar a educação, o empreendedorismo, o desporto, o turismo e a cultura.

Cláudio Mendonça começou por dizer que para os jovens, quer continuar com o apoio aos estudos dentro e fora da ilha, garantir programas de apoio financeiro para incentivar o retorno à ilha após a conclusão dos estudos.

O candidato comprometeu-se a fortalecer o empreendedorismo jovem, apoiando na criação e formalização de empresas em diversos sectores, mediante ampliação do ‘plafond’ do programa da câmara municipal.

O cabeça de lista do PAICV garantiu que vão continuar a apoiar os jovens que querem adquirir terrenos, e construir casa própria, também com cofinanciamento na banca.

No desporto, Mendonça anunciou um programa “forte” com construção e reforma de diversos campos e espaços desportivos em diferentes localidades, como o Pavilhão Esportivo de João Galego e o Campo de Onze do Norte, para a descentralização do desporto.

A nível do turismo querem promover uma “regulação” interna do serviço de guias de turismo e formações, pois os jovens do sector querem mais elementos e histórias, para colocar no circuito que trabalham.

A candidatura do PAICV prometeu investir na formação de jovens artistas e na promoção de eventos culturais, além de apoiar a criação de espaços culturais como a Casa da Morna e remodelar a Escola da Música.

"Temos um conjunto de ações ligadas à juventude, para incluir todos no processo de desenvolvimento, para uma Boa Vista mais dinâmica, inclusiva e sustentável", conclui Cláudio Mendonça.

Na Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara Cláudio Mendonça (PAICV), João Spencer (MpD), e Valdir Monteiro (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar