
Sal Rei, 26 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à Câmara Municipal da Boa Vista, Valdir Monteiro, prometeu inclusão e mudanças na gestão da ilha para promover o desenvolvimento.
Valdir Monteiro, que falava sobre o lema da candidatura, começou por explicar que a escolha do mesmo está relacionada com a “insatisfação” da população da ilha.
“Nosso lema é mudar para melhorar, as pessoas da Boa Vista já tiveram oportunidade claramente durante 32 anos de ter o MpD e o PACV na governação da ilha, e o que realmente significa desenvolvimento e crescimento não foi feito. Então uma mudança para a UCID sim vai trazer melhorias”, afirmou Valdir Monteiro.
O candidato da UCID acredita que, por sua plataforma ter pessoas com ideologia, visão diferente, a experiência que sua equipa adquiriu ao longo dos anos a viver na ilha, tem capacidade de adaptar e realmente levar ao crescimento da Boa Vista.
Valdir Monteiro aproveitou para referir-se à condição dos imigrantes na ilha, revelando uma preocupação com situações de segregação, e que tem projectos como o dos lares estudantis, para iniciar com as crianças e jovens, onde vão ter acompanhamento ao estudo, participar de desportos, para se sentirem incluídos na sociedade.
O cabeça de lista da candidatura da UCID indicou também que o partido vai analisar a questão das dificuldades que os imigrantes têm enfrentado no processo de regularização da sua situação, para ver o que o partido pode fazer, pois não considera normal pessoas estarem mais de seis meses sem os seus documentos de residência.
Segundo Valdir Monteiro, mudar para a UCID “para a Boa Vista poder melhorar, é com certeza a melhor escolha”.
Na Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Valdir Monteiro (UCID), João Spencer (MpD) e Cláudio Mendonça (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MGL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar