Atletismo: Willian Santos e Edna Lima dominam provas de São Silvestre 2025 na Praia

Inicio | Desporto
Atletismo: Willian Santos e Edna Lima dominam provas de São Silvestre 2025 na Praia
28/12/25 - 03:52 pm

Cidade da Praia, 28 Dez (Inforpress) – O atleta de Santo Antão Willian Santos cortou a meta na prova de 10 quilómetros com o tempo de 34.53 enquanto na classe feminina Edna Lima, de Santiago Sul, venceu com 46.21 na corrida de São Silvestre 2025.

Na competição masculina seniores de 10 quilómetros, disputada hoje, n cidade da Praia, Willian Santos obteve uma vantagem considerável sobre o segundo classificado, Cavikson Fortyes (Santiago Sul), que completou a distância em 35:50.

Kevin Neves (Santiago Norte) terminou a prova em terceiro lugar com 36.00.

Em sénior feminino, a vitória na prova dos 10 quilómetros foi de Edna Lima, atleta de Santiago Sul, com o tempo de 46.21. 

Em segundo lugar classificou-se Luizete Fonseca, também de Santiago Sul, que completou os 10 quilómetros em 49.38. 

O pódio feminino foi fechado por Regina Maocha, que finalizou a prova em 53. 22.

Nas provas de 100 metros, em sénior feminino, a vitória foi de Dulcineia Santos, que alcançou o primeiro lugar com o tempo de 11.89, enquanto Cileise Pinto terminou o percurso no segundo lugar com um tempo de 12.01 e Deusa Silva 12.18.

Em sénior masculino, a prova de 100 metros Jorge Eid foi o mais rápido, conquistando o primeiro lugar com um tempo de 11.33, seguido de Robert Rosário, que terminou em segundo com 11.66, e Papito Eid, que completou com 11.78.

Ainda na competição dos juniores masculino de 5 quilómetros em primeiro lugar classificou-se o atleta Edmilson Rodrigues, com o tempo de 17:57, e Marcelo Caixão, com 18.05, ficou em segundo lugar, seguido por André Mendes, que completou a prova em 19.06.

Taimara Pires conquistou o primeiro lugar nos juniores feminino dos 05 quilómetros, em 24.46, seguido da Mariama Miranda e Niceila Semedo conquistando respectivamente o segundo e terceiro lugar com o tempos de 25.06 e 25.27.

Na categoria dos veteranos masculinos, Elias Furtado, com o tempo de 18.16, foi o vencedor da prova, seguido de Natalino Furtado, que completou os 5 km em 18.35, e António Pereira, com 18.54.

Por fim, Filomena Vieira foi a grande vencedora entre as veteranas femininas, alcançando um tempo de 24.37, Gilvanete Chantre ficando em segundo lugar, após cruzar a linha de chegada em 26.08.

JBR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar