Nova Sintra, 06 Ago (Inforpress) - A Assembleia Intermunicipal da Associação dos Municípios Fogo/Brava, reunida na cidade de Nova Sintra, elegeu na terça-feira, 05, uma nova Mesa da Assembleia-geral e aprovou a conta de gerência das actividades referentes ao ano de 2024.
Em declarações à imprensa, o presidente do conselho directivo da associação, Fábio Vieira, salientou que ao longo da reunião foram estabelecidos os consensos que são fundamentais para os ganhos que o grupo quer construir a nível da região.
Segundo a mesma fonte, a associação está a trabalhar para transformar a região de Fogo/Brava “num pilar estratégico de desenvolvimento económico” de Cabo Verde e também trabalhar uma agenda que no futuro recentrará as duas ilhas no cenário de desenvolvimento de Cabo Verde.
Fábio Vieira considerou ainda que os consensos havidos na constituição da Mesa da Assembleia-geral e votação desses dois instrumentos demonstram “o nível de engajamento, o empenhamento e a dedicação” que todos estão a colocar na melhor organização e funcionamento da região.
Uma região que, clarificou, será brevemente dotada dos instrumentos de gestão fundamentais, que são o plano de actividades e o orçamento.
“Mas também estamos a pensar na montagem de um plano estratégico que defina claramente quais são, quais as condições, em que condições, qual o caminho que queremos percorrer para que essas duas ilhas possam caminhar de mãos dadas promovendo sobretudo o bem-estar social”, preciso a mesma fonte.
Vieira considerou ainda que a Associação dos Municípios Fogo/Brava deve ter uma região que tenha as pessoas no centro das suas acções, ao serviço do desenvolvimento das duas ilhas e melhoria das condições de vida de todos os bravenses e foguenses.
A reunião terá continuidade no dia de hoje com o cumprimento dos pontos restantes da agenda.
DM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar