João Teves, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) prometeu hoje, caso mereça um terceiro mandato à frente da autarquia de São Lourenço dos Órgãos, reabilitar todas as habitações em Pico d’Antónia e Longueira.
Já na recta final da campanha para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, a candidatura do MpD, liderada por Carlos Vasconcelos, privilegiou hoje contactos porta-a-porta nestas duas localidades, que no total contabilizam mais de 700 eleitores.
Carlos Vasconcelos diz ter “trabalho feito” em Pico d’Antónia, e aponta como exemplo o desencravamento da localidade, através da estrada de acesso para Padjon.
"Estamos a trabalhar, vamos trabalhar na reabilitação de habitações das duas localidades porque são lugares que chove muito e as casas degradam com facilidade", afirmou, avançando que a sua equipa tem uma intervenção programada para reabilitar todas as casas destas localidades.
Tratando-se também de zonas que se situam dentro do perímetro florestal de Serra de Pico d’Antónia, o candidato do MpD defendeu que é preciso consciencialização da população na sã convivência entre a natureza e as pessoas.
Sendo zonas com forte potencialidade turística, e com uma prática agrícola familiar bastante valorizada, conforme assinalou, Carlos Vasconcelos prometeu apoio aos habitantes no sentido de tirarem melhor proveito e aumentar os seus rendimentos.
Neste sentido, reforçou o apelo ao “voto consciente” na candidatura do MpD, que segundo sublinhou, já tem experiência neste tipo de trabalho com as comunidades e está "empenhada, cada vez mais”, para levar o bem-estar a todas as famílias.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/CP
Inforpress/Fim
Partilhar