Autárquicas 2024/São Vicente: Nelson Lopes promete promover desenvolvimento harmonioso da ilha junto com a sociedade civil

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Nelson Lopes promete promover desenvolvimento harmonioso da ilha junto com a sociedade civil
26/11/24 - 04:10 pm

Mindelo,26 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento Independente Soncente Katem Parada à câmara de São Vicente disse hoje à Inforpress que, se for eleito, vai trabalhar em sintonia com a sociedade civil para promover um desenvolvimento harmonioso de São Vicente.

Nelson Lopes, que está em contactos com os eleitores de Fernando Pó e Ribeira de Craquinha, afirmou que o seu partido é o povo de São Vicente pelo que tem uma equipa que vai trabalhar para fazer a diferença não se vangloriando dos feitos, mas que ficará feliz por realizar os sonhos de São Vicente.

“Graças a Deus eu costumo dizer que a minha vida já está feita e não precisava estar tão cansado na campanha. Mas estou a fazer isso porque tenho um sonho de ver o meu povo de São Vicente a sorrir outra vez. São Vicente era um lugar fenomenal, espetacular da qual todos se orgulhavam, mas já não é toda a gente se orgulha da ilha pela forma como ela está a ser liderada e administrada”, lançou.

Segundo Nelson Lopes, se hoje há muitas famílias a passar por dificuldades e a viver na pobreza é porque a administração da ilha não está ser feita de melhor forma, porque São Vicente tem potencial para todo o seu povo viver bem.

“A ilha precisa na sua administração um presidente próximo das suas gentes, que se desloca e que fala com as pessoas, que não se esconde dentro da câmara, obrigando as pessoas a levantar-se de madrugada para tentar uma audiência”, considerou.

Neste sentido, o candidato, que prometeu ser um presidente que ouve  as pessoas e que usará a sua experiência que adquiriu enquanto empresário, ao longo dos anos, para estabelecer contactos a nível internacional  e trazer investimentos para São Vicente.

“Peço às pessoas que votem num presidente jovem, com capacidade de transformar as suas vidas. Temos gente jovem e algumas pessoas com mais experiência, mas temos a consciência que não podemos resolver o problema de São Vicente sozinhos, pelo que queremos abrir as portas para sociedade civil darem a sua opinião, do que é que é melhor para São Vicente”, arrematou.

Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.

CD/JMV

Inforpress/fim

Partilhar