Espargos, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD às autárquicas de 01 de Dezembro na ilha do Sal prometeu na noite desta segunda-feira, 25, criar mais programas e mais infraestruturas que possam fomentar a prática desportiva entre as mulheres na ilha.
O candidato Júlio Lopes fez essa promessa durante um encontro com as mulheres na ilha do Sal na noite de segunda-feira, enquadrado no DiaIinternacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, comemorado a 25 de Novembro.
A mesma fonte comprometeu-se com as mulheres presentes no encontro, que nos próximos quatro anos, “vai construir mais infraestruturas desportivas” para que possam praticar os seus desportos e cuidar da saúde.
“Esse encontro aqui com as mulheres mostra que estamos em sintonia com elas e estamos focados em criar condições e espaços adequados para que possam praticar exercícios físicos”, sublinhou.
(...) se nos últimos quatro anos fizemos Mulheres ali, é um sinal (0:21) de facto que não tem sintonia com as mulheres infraestruturas para beneficiar mulheres diretamente, nesses próximos será reforçado”, continuou.
Anunciou que o polivalente de Cascais, onde manteve o encontro, vai ser transformado num polidesportivo, ou seja, para que cada uma das localidades tenha uma infraestrutura coberta para poderem praticar sempre que quiserem.
“Em cada bairro vai haver também polivalentes e espaços para as crianças, para podermos beneficiar directamente as mulheres-mãe, que quando forem trabalhar têm um espaço para deixar os seus filhos”, frisou.
Júlio Lopes voltou a se comprometer em fazer “fortes investimentos”, para apoiar as famílias salenses, “lá onde for necessário”.
“Assim como essas mulheres que estão aqui, temos muito mais em casa que com certeza vão aderir, se criarmos um programa específico para ajudar as mulheres nos seus exercícios físicos, por isso fica aqui o nosso compromisso para esse projecto que vai mudar a vida das mulheres e torná-las mais felizes e saudáveis”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar