Achada Igreja, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à câmara de São Salvador do Mundo acusou hoje, o presidente cessante Ângelo Vaz, e candidato à sua própria sucessão pelo MpD, de perseguir apoiantes do partido e de práticas de compras de voto.
João Alberto de Barros fez estas acusações em declarações à Inforpress, durante uma iniciativa de campanha eleitoral no centro histórico da cidade de Achada Igreja, onde vai estar pela segunda vez durante todo o dia de hoje para pedir “voto na mudança” em contacto porta-a-porta.
Segundo disse, o Movimento para a Democracia (MpD) em São Salvador do Mundo (Picos), depois de abandonar a população durante os oito anos da sua governação, às vésperas das eleições autárquicas de 01 de Dezembro, por saber que vai perder agora “tem tudo para dar”.
O candidato também denunciou alegados casos de perseguição e medo contra as pessoas que apoiam a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que lidera e, que tem Carlos Sena Júnior, para assembleia municipal.
“Quero dizer aos salvadorenhos para não sentirem medo e para apoiarem a candidatura do PAICV sem medo”, declarou, reafirmando que caso vença as eleições vai pôr fim ao “clima de medo” que se vive actualmente nesse município do interior de Santiago.
Segundo disse, a candidatura durante as acções de campanha nas comunidades tem recebido relatos de que pessoas ligadas à candidatura adversária liderada por Ângelo Vaz estariam a oferecer benefícios financeiros, através do Cadastro Social Único, tendo pedido CNI (Cartão Nacional de Identificação) e conta bancária, em troca de votos.
Ademais, disse que a candidatura adversária tem desprezado a lista do PAICV para os dois órgãos autárquicos, pedindo à população para fazer tal avaliação e escolher a melhor.
“A candidatura do MpD é uma equipa de promessas e vem agora pedir mais uma oportunidade. Nós pedimos aos salvadorenhos apenas uma oportunidade para provarmos que merecemos e que temos a melhor equipa para governar os Picos”, concluiu.
À presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo concorrem João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar